Inspirada em seu
projeto de vida.

Nova Fonte participa do 66º Fórum Nacional de Habitação de Interesse Social

De 21 a 23 de agosto, aconteceu em Foz do Iguaçu, no Paraná, o 66º Fórum Nacional de Habitação de Interesse Social. Genésio Espirito Santo, diretor superintendente da Nova Fonte Engenharia, esteve por lá, acompanhando todas as atualizações e oportunidades para o segmento habitacional, com o objetivo de manter a dinâmica de atuação da Nova Fonte alinhada ao momento do mercado imobiliário. No evento foram abordadas questões cruciais para este setor, como a retomada de investimentos, novas oportunidades do mercado, o panorama atual da habitação, a regularização fundiária, novas tecnologias e uma política habitacional sustentável.

Durante o evento, o Secretário de Habitação do Estado de São Paulo, Flavio Amary, fez uma rica explanação sobre a nova linha de crédito lançada recentemente pela CAIXA e atrelada ao IPCA. Esta linha foi apresentada no final de agosto, com a proposta de resultar em mensalidades menores e, no consequente, aumento do poder de compra dos interessados na casa própria. Segundo o cálculo, a redução pode ser entre 35% a 50% no valor das prestações, com isso a Caixa estima que 150 mil contratos novos sejam fechados nessa modalidade de crédito, com um lucro de R$ 10 bilhões.

Além disso, o Secretário mitigou os impactos das restrições previstas em favor, especialmente, dos compradores com renda de 3 a 6 salários mínimos (faixa 2), falou sobre o fomento a linhas privadas de crédito, para as quais a TR não era atrativa, e traçou um comparativo entre as linhas de crédito antigas e a linha recém-lançada pela Caixa. O evento foi muito rico em informações que devem servir para embasar nossas estratégias daqui por diante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *