Inspirada em seu
projeto de vida.

Confira 5 dicas valiosas para fazer o espaço do apartamento render

Os espaços de apartamentos em grandes cidades estão cada vez mais reduzidos, não só por conta da especulação imobiliária, como pela falta de terrenos disponíveis nesses locais de grande adensamento populacional. Para ajudar quem optou por morar em um apartamento e precisa ganhar espaço para acomodar todos os pertences, Bruna Caldana, arquiteta e projetista da Telhanorte Conceito, apresenta cinco dicas para manter o novo lar impecável.

Evite excessos – Para iniciar a organização, é preciso avaliar os itens que devemos de fato utilizar e pensar no que pode ser descartado. “É o famoso processo de desapegar das coisas”, indica Bruna.

Itens pendurados – Se você quer otimizar espaço e compor um visual descolado, a dica é apostar em itens pendurados nas paredes. É possível conquistar essa modernidade com a aplicação de ganchos, prateleiras e estandes, inserindo o máximo de itens, por exemplo, bicicletas e livros.

Ocupação inteligente de espaços –  No banheiro, que geralmente é um ambiente pequeno, a dica é instalar pequenas prateleiras para acomodar itens de higiene acima da pia, sem a necessidade de ocupar a bancada.

Lembre-se das caixas e cestas – Elas são grandes aliadas na organização de todos os ambientes de um lar. Há vários modelos com materiais e cores diferenciados para você escolher as que mais combinam com a decoração da sua casa. Elas otimizam espaço ao concentrar diversos itens que poderiam ocupar outros lugares do apartamento, adicionam harmonia e organização aos dia a dia.

Gavetas são imprescindíveis – Para conquistar gavetas funcionais, uma solução é usar divisórias para organizar os itens que serão guardados. Lojas que vendem itens decoração e acessórios para móveis oferecem este tipo de produto. Se preferir, você mesmo pode confeccionar. Basta formar os nichos reaproveitando embalagens de papelão e encapar com papel adesivo da estampa ou cor que desejar.   Gostou das dicas? Então coloque em prática assim que fizer a mudança. Agora, se você já mora em um apartamento, que tal aproveitar o fim de ano para dar uma geral nos ambientes?

Gostou das dicas? Então coloque em prática assim que fizer a mudança. Agora, se você já mora em um apartamento, que tal aproveitar o fim de ano para dar uma geral nos ambientes?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *