Inspirada em seu
projeto de vida.

Medidas preventivas ao Coronavírus na Construção Civil


Confira algumas medidas preventivas ao Coronavírus na Construção Civil a fim de reduzir o impacto da COVID-19 na sociedade

Estamos em um momento delicado por conta da propagação da COVID-19. Precisamos nos conscientizar e entender que o melhor a fazer nesse momento é redobrar os cuidados. Separamos algumas dicas voltadas para prevenir a propagação do Coronavírus na construção civil, para você seguir e compartilhar com os demais profissionais do setor.

Primeiramente, você sabe quais são os sintomas do Coronavírus?

Tosse seca, dor de garganta, fadiga, dificuldade de respirar e febre, são os principais sintomas, sentidos com mais intensidade por quem está infectado. Agora, vamos aos cuidados:

–  Lave as mãos, punhos, palmas, dorsos, entre os dedos, unhas e antebraços com água e sabão, sempre que entrar em contato com algo proveniente de ambientes externos ou que tenha passado pelas mãos de outra pessoa.Não compartilhe objetos pessoais.

– Sempre que tossir e espirrar utilize a parte interna dos cotovelos para proteção ou limpe com lenço de papel e descarte em seguida.


Quando estiver na obra:

  • Higienize mãos, braços e rosto com água e sabão antes de colocar os EPIs.
  • Higienize periodicamente seus EPIs.
  • Não coloque as mãos no rosto, mesmo se estiver com luvas.
  • Evite aglomerações nos refeitórios, elevadores e ambientes de treinamento, tente manter sempre a distância de 1 metro entre seus colegas.
  • Na refeição higienize além das mãos, talheres e superfícies com álcool 70%.


Quando estiver no escritório:

  • Higienize mesas, computadores, teclados, mouses e celulares antes de iniciar o trabalho;
  • Evite reuniões presenciais, mas, se necessário, reúna-se em locais arejados e mantendo a distância recomendada entre as pessoas.


Seguindo estes cuidados estaremos protegendo a todos e lutando para minimizar os impactos do Coronavírus!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *