Inspirada em seu
projeto de vida.

Existem alguns passos necessários para se fazer, antes de aproveitar sua nova casa

Para quem fez a compra de um novo imóvel, o momento mais esperado é a entrega das chaves. Iniciar as reformas, montar o projeto de decoração e compartilhar a conquista com os mais próximos, são as primeiras coisas que os compradores pensam. Mas, é preciso se atentar e tomar algumas providências antes de realmente começar a aproveitar o novo lar. Confira os passos que você pode tomar, após ter as chaves em mãos.

Faça uma vistoria do imóvel: para evitar possíveis transtornos, a primeira coisa a fazer é uma vistoria do imóvel. Verifique as condições do espaço, avalie se as peças instaladas estão de acordo com o que foi informado pelo vendedor. Veja se portas, janelas e fechaduras estão funcionando bem, se pisos e azulejos estão bem instalados, se há alguma rachadura no piso ou nas paredes e assim por diante. Confira também as informações da planta e do manual fornecido pela construtora, caso seja um imóvel novo.

O que você encontra no manual do proprietário?

É um documento criado pelas construtoras para informar os direitos e obrigações do novo proprietário, além de dicas importantes sobre o funcionamento da casa. Por exemplo, ele pode indicar o melhor sistema para fazer a instalação de gás ou o melhor padrão de furos nas paredes para colocar móveis. Por isso, leia o manual do proprietário e entenda quais cuidados você deve ter com o seu imóvel.

Faça a instalação de serviços básicos

Confira também a ligação de serviços como o telefone e TV a cabo. Se você for cliente de alguma TV por assinatura ou de alguma banda larga, entre em contato com as empresas e faça a transferência dos serviços e das cobranças para o seu novo endereço.

O que você precisa saber sobe a ligação da energia elétrica e do gás?

Umas das primeiras providências que você precisa tomar é solicitar a ligação da energia na companhia elétrica da sua cidade. Caso o imóvel já tenha sido habitado, será preciso pedir que a companhia religue a energia da sua casa e passe a conta de luz para o seu nome. Nesse momento, aproveite para fazer a instalação do gás.

Como mostramos nessa matéria, é preciso tomar algumas atitudes depois de ter a chave em mãos e se mudar para a casa nova. Organize-se para não esquecer de nenhuma solicitação e, de preferência, faça-as com antecedência, porque alguns serviços podem levar alguns dias para serem feitos. Lembre-se também da taxa de condomínio, que normalmente, começa a ser cobrada após a retirada das chaves.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *