Inspirada em seu
projeto de vida.

Venda ou compra de um imóvel: fatores que prejudicam a valorização do imóvel

desvalorização do imovel

Saiba onde e com o que você precisa estar atento na hora da venda ou compra de um imóvel

Uma boa avaliação é fundamental para chegar a um preço justo, seja venda ou compra de um imóvel, um valor que beneficie comprador e proprietário. No entanto, é comum o dono do imóvel não compreender por que a casa vale menos do que ele imaginava. Conheça esses fatores:

  • Falta de manutenção do imóvel: é o maior fator que influencia na desvalorização do imóvel. É o tipo de problema que aparece logo de cara na apresentação. Fachadas malcuidadas, pintura e rebocos desgastados ou caindo, pisos, portas e janelas com defeito causam uma péssima impressão.
  • Ausência de áreas de lazer: muita gente considera essencial ter um espaço para respirar ar puro e para pets e crianças brincarem. A falta de um quintal, jardim ou área de lazer segura pode prejudicar o valor da avaliação.
  • Falta de segurança: o aumento do índice de criminalidade no bairro, a proximidade com favelas e comunidades também são muito importantes. O valor do imóvel pode despencar, porque ninguém quer morar em um local violento.
  • Distância até os serviços básicos: a falta de padarias, farmácias e mercados também contribui. Ninguém gosta de andar longas distâncias para comprar pão pela manhã ou um tempero que acabou na hora do almoço.
  • Decoração antiga: mesmo que o imóvel seja oferecido vazio, decoração antiga nas imagens de divulgação tende a causar má impressão. A ideia que se tem é que o proprietário é desleixado ou está mal financeiramente – o que acaba levantando suspeitas sobre a manutenção do imóvel.

Com base nesses fatores, é mais fácil entender o que pode valorizar ou não o imóvel, o que você deve enaltecer no anúncio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *