Inspirada em seu
projeto de vida.
financiamento imobiliario

Confira alguns fatores que podem influenciar nas diferentes condições de financiamento imobiliário nos bancos

Você sabia que fatores como a sua idade influenciam no custo efetivo e na renda mínima de um financiamento imobiliário? Os números mudam porque, na hora de avaliar o empréstimo, os bancos consideram certas condições, como:

  • Renda mínima: que é a soma dos rendimentos de todos os integrantes de uma mesma família que vai pleitear o financiamento. Essa informação é uma condição importante para a aprovação do crédito, mas não a única.
  • Idade: a faixa etária de quem vai ser responsável pelo empréstimo também é importante, porque, quanto mais jovem, menor o seguro e maior a chance de ter um prazo mais longo para o financiamento.
  • Fonte de renda: também tem peso para os bancos, pois a instituição financeira considera que, quanto mais estável for a fonte pagadora do rendimento da família, menor o risco de calote.

Essas são algumas das razões para diferentes condições de financiamento imobiliário nos bancos. Fique atento e considere todas essas questões ao pleitear um crédito ou decidir quem vai ajudar a compor a renda para a solicitação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *