Inspirada em seu
projeto de vida.
verdeamarela

Entenda o que muda do Minha Casa Minha Vida para o atual programa habitacional, Casa Verde e Amarela

A Câmara dos Deputados aprovou, no dia 03/12, a medida provisória que criou o programa habitacional Casa Verde e Amarela. O programa mantém algumas regulamentações do Minha Casa Minha Vida – como a divisão do programa por faixas de renda – mas, com alguns ajustes. O subsídio passa a ser calculado de acordo com a cidade e a renda bruta familiar, cada cidade tem um valor máximo para que o imóvel se encaixe no programa.

O Casa Verde e Amarela passa a dividir os interessados em três grupos e, além de financiamento de imóveis, prevê ações como, reforma para melhorias da moradia e regularização fundiária. O foco, desta vez, são as famílias com renda média mensal de até R$ 7 mil, mas haverá incentivos maiores para as regiões Norte e Nordeste.

Quais são as vantagens do Casa Verde e Amarela?

– Financiamento: o programa oferece uma grande facilidade para financiar um imóvel, permitindo que a casa ou apartamento seja quitado em até 360 meses.

Menor Taxa de Juros: oferece valores bem abaixo dos praticados pelo mercado, facilitando a aquisição do imóvel. Essa taxa pode variar conforme a sua renda familiar, além de ser diferente também dependendo do estado e cidade em que você deseja comprar um imóvel. – Subsídio do Governo: parte do valor do imóvel será pago pelo Governo Federal, conforme análise e preenchimento dos requisitos do programa.

– Casa própria: a maior vantagem é realizar o sonho da casa própria. Alugar um imóvel é um dos gastos mais altos na vida de um brasileiro e, significa ver todo mês uma quantia considerável do seu salário indo embora. Com este programa do governo, é possível destinar o valor que iria para o aluguel para pagar as parcelas de um imóvel próprio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *